Seresteiros ao Luar na Festa de S. José

Assessoria de Imprensa do Momento Itália-Brasil

Grupo canta músicas românticas com figurinos que remetem às décadas de 20 e 30

Piracicaba, 19 de março de 2012 – Como parte da programação da 55ª Festa de São José – que acontece até dia 26 – e integrando as festividades do Momento Itália-Brasil em Piracicaba, o Engenho Central recebe nesta terça-feira, 20, o grupo Seresteiros do Luar, em apresentação marcada para as 20h. A entrada é gratuita.
O grupo é conhecido por vestir roupas características das décadas 20 e 30 e apresentar músicas românticas: chorinho, samba-canção e marchinhas. “O grupo tem feito por onde passa belíssimas apresentações, dando espaço aos clássicos da música romântica. E o que é bastante interessante é o fato de os Seresteiros ao Luar resgatarem as décadas de 20 e 30, quando fazer serenatas à luz do luar era uma prática cultivada pelas pessoas”, afirma a secretária municipal da Ação Cultural Rosângela Camolese.
O palco da Festa de São José – realizada por meio de parceria entre as secretarias de Ação Cultural e Turismo, Paróquia São José e MBM Escritório de Ideias – será sempre o Engenho Central. No dia 21, a festa contará com um grandioso evento. Trata-se do Show “Itália Viva”, que oferecerá uma noite memorável com cantores locais e os clássicos da música italiana. Os hits italianos unirão o melhor da Itália com o melhor de Piracicaba. Participarão do show os renomados músicos Hermes Petrini, Júlia Simões, Daniel Esteves, Wana Narval, Pá Moreno e Zé Rubens, que serão acompanhados pela Banda JaQue.
No dia 22, haverá missa rezada em italiano, pelo Bispo Dom Fernando Mason, com participação de maquinas de slots Janu & Conjunto Adonai, a partir das 19h30. No dia 23, a atração será o grupo Oitava Cor, que irá homenagear o cantor e compositor Adoniran Barbosa, o mais italiano dos brasileiros, em apresentação marcada para às 21h30.
Dia 24, a partir das 20h, haverá o jantar italiano, cuja verba será revertida para o Cesac (Centro Social de Assistência e Cultura da Paróquia São José). (Informações: 3434-2020 ou 3422-8833). Fundado em 29 de maio de 1967, o Cesac está instalado na Rua Ubatuba, 61, tem como principal objetivo atender famílias de baixa renda e proporcionar assistência social, moral, religiosa, cultural, educacional e recreativa. A entidade também atende mensalmente com cesta básica, cerca de 50 famílias carentes dos bairros Paulista, Paulicéia, Bairro Verde, Vila Cristina e Esplanada.

E no dia 25 acontece o encerramento da Festa, com almoço de São José às 11h30 e apresentação do Grupo de Danças Folclóricas de Piracicaba, às 15h. “No ano passado, quando a Festa durou três dias, contabilizamos a presença de cerca de 10 mil pessoas ao longo dos eventos no Engenho Central. Como em 2012 as festividades ocorrem entre os dias 19 e 25, nossa expectativa é de que 30 mil pessoas venham prestigiar nossas atrações”, afirma o pároco da Igreja São Joé, padre Marcelo Sales. “Nosso objetivo com isso é tornar São José ainda mais conhecido e adorado em Piracicaba”.

MOMENTO ITÁLIA-BRASIL

O Momento Itália Brasil, programação que vai até junho em Piracicaba, une diferentes manifestações culturais ligadas pelos dois países. As festividades são promovidas pela Prefeitura de Piracicaba por meio da secretaria da Ação Cultural, MBM Escritório de Ideias, Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernest Mahle, Società Italiana de Mutuo Soccorso, Paróquia São José, Sesc e Círcolo Trentino.
“Piracicaba não poderia ficar de fora, pois temos muitos descendentes de italianos e famílias de imigrantes que aqui se estabeleceram e deixaram marcas profundas na cultura e no aquecimento da economia”, afirma a secretária municipal da Ação Cultural, Rosângela Camolese.

PROGRAMAÇÃO

Toda a programação do Momento Itália-Brasil em Piracicaba pode ser acompanhada por meio do site da Semac: www.semac.piracicaba.sp.gov.br

Rafael Bitencourt
MTB 51.477
Assessoria de Comunicação e Marketing
Secretaria Municipal da Ação Cultural

zp8497586rq

Share this!

Subscribe to our RSS feed. Tweet this! StumbleUpon Reddit Digg This! Bookmark on Delicious Share on Facebook

Comments are closed