Lídice Salgot

Lídice Salgot

Obra leiloada no III Leilão da Società (nov/11)

Currículo da Artista

Natural de Piracicaba, 60 anos. Bacharel em Publicidade formou-se na FAAP – Faculdade de Comunicação e Artes em 1975. Trabalhou em agências de propaganda e empresas de comunicação na área de mídia, em São Paulo.

Nas Artes plásticas atua a mais de 20 anos e teve como mestre e orientadores Carlos Fajardo, Nelson Leirner, Ubirajara Ribeiro e Setsuko Katayama – São Paulo.Em Piracicaba frequentou diversos cursos e oficinas no Sesc, Pinacoteca Municipal e outros espaços culturais da região.

Proprietára da Casa do Salgot ateliê cultural, espaço cultural que promove exposições de artes visuais, cursos e demais eventos na área de cultura.Conselheira técnica da Pinacoteca Municipal Miguel Dutra – Piracicaba.
Presidente da Comissão Organizadora do 43º SAC – Salão de Arte Contemporânea (2011) – Piracicaba – organizado pela Pinacoteca Municipal e Semac.

Linguagem Artística:
Abstrato com uso de muita cor, especialmente nas técnicas aquarela e misto.
No óleo sobre tela faz pesquisa e estudos figurativos com motivos, paisagens e objetos do cotidiano.Trabalha, também, com fotografia.

Principais Salões no Último Ano:
I Mostra Sapientiae de Arte Contemporânea – Centro Cultural Martha Watts – Piracicaba – aquarela.
Exposição Segmento com o Grupo G+ – Museu Luiz de Queiroz – óleo sobre tela, papel e aquerela
1º Salão de Arte Contemporânea Joca Adamoli – APAP – Pinacoteca Municipal Miguel Dutra de Piracicaba – instalação interativa «Olhe por onde pisa».
10º Mostra – Dia internacional da Mulher – Sindicato dos Bancários – Piracicaba – acrílico sobre tela
Selecionada para o Mapa Cultural 2011/2012 – Fase Municipal e Regional – fotografia Rio das Artes 2011 – Evento Sesc Piracicaba – Ateliê G+ de Guida Aversa – pesquisa «Olhe por onde pisa»